Quantidade de Páginas visitadas

PROFISSIONALIZANTES

ENSINO TÉCNICO SUBSEQUENTE OU INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO


ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO

Curso: Ensino Médio Com Habilitação Profissional de Técnico em Administração

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
– Duração: 3 anos
– Período: Matutino e Vespertino (manhã e tarde)
– Vagas: 40 vagas
– Carga horária do curso: 3.520 horas/aula

Perfil Profissional de Conclusão
O Técnico em ADMINISTRAÇÃO é o profissional que participa da gestão dos recursos mercadológicos, humanos, financeiros, materiais e produtivos. Executa as rotinas administrativas, controla materiais, acompanha níveis de eficiência e produtividade, presta atendimento a clientes, e elabora fluxo de caixa. Trabalha em equipe, otimiza recursos, propõe inovações e adota postura ética na condução das relações e atividades.

Mercado de Trabalho
Organizações públicas, privadas e do terceiro setor.


SAIBA MAIS SOBRE O CURSO AQUI


DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS INTEGRADO

Curso: Ensino Médio com Habilitação Profissional em Desenvolvimento de Sistemas

Eixo Tecnológico: Informação e Comunicação
– Duração: 3 anos
– Período: Matutino e Vespertino (manhã e tarde)
– Vagas: 40 vagas
– Carga horária do curso: 3.000 horas/aula

Perfil Profissional de Conclusão
O TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS é o profissional que analisa e projeta sistemas. Constrói, documenta, realiza testes e mantém sistemas de informação. Utiliza ambientes de desenvolvimento e linguagens de programação específica. Modela, implementa e mantém bancos de dados.

Mercado de Trabalho
Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas em organizações governamentais e não governamentais, podendo também atuar como profissional autônomo.

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO AQUI


ADMINISTRAÇÃO SUBSEQUENTE

O curso Técnico em Administração, na modalidade subsequente, visa profissionalizar e qualificar pessoas que atuem ou queiram atuar em atividades administrativas, oportunizando o desenvolvimento das habilidades necessárias para a qualificação para o mercado do trabalho.

Objetivo do Curso

O curso possui, entre outros objetivos, proporcionar ao público estudante a compreensão das tecnologias associadas aos instrumentos, técnicas e estratégias utilizadas na busca da qualidade, produtividade e competitividade das organizações.

Dados do Curso

Local: Colégio Estadual Pedro Macedo
Área do curso: Administração
Duração: 3 semestres / 18 meses
Número de Vagas: 40 vagas
Turno: Noturno
Modalidade: Subsequente

 Perfil do Profissional

O Perfil Técnico Profissional do Técnico em Administração, constitui-se em um profissional que atua de forma criativa, ética e empreendedora com consciência e responsabilidade frente ao impacto sociocultural de sua atividade.

Um profissional que observa a legislação e a ética de sua profissão revelando domínio do conhecer, fazer, ser e conviver. Capaz de se adaptar a novas situações e a novas tecnologias, os processos e sistemas das diferentes organizações, os princípios de negociação e administração, os instrumentos de informática e a influência do cenário econômico nas instituições.

Área de Atuação
A área de atuação do Técnico em Administração é bem diversificada  podendo atuar em todos os departamentos de uma organização. O egresso deste curso deve estar apto a planejar, organizar, dirigir, controlar, avaliar e gerenciar os aspectos relacionados à administração e às relações interpessoais nas organizações; e ter competência para gerir seu próprio negócio ou de terceiros, atuando nas empresas públicas e privadas dos diversos setores da economia.




SEGURANÇA DO TRABALHO SUBSEQUENTE


O Curso Técnico em Segurança do Trabalho visa formar profissionais capacitados a atuarem de forma plena na prevenção dos acidentes do trabalho, propondo medidas para redução dos riscos ambientais existentes no ambiente de trabalho, garantindo qualidade de vida e cidadania aos trabalhadores e vem ao encontro da necessidade da formação do Técnico numa perspectiva de totalidade, o que significa recuperar a importância de trabalhar com os alunos os fundamentos científicos-tecnológicos presentes nas disciplinas da Formação Específica, evitando a compartimentalização na construção do conhecimento.
A proposta encaminha para uma formação onde a teoria e prática possibilitam aos alunos compreenderem a realidade para além de sua aparência onde os conteúdos não têm fins em si mesmos porque se constituem em sínteses da apropriação histórica da realidade material e social pelo homem.
A organização dos conhecimentos, no Curso Técnico em Segurança do Trabalho enfatiza o resgate da formação humana onde o aluno, como sujeito histórico, produz sua existência pelo enfrentamento consciente da realidade dada, produzindo valores de uso, conhecimentos e cultura por sua ação criativa.

Local: Colégio Estadual Pedro Macedo
Duração: 3 semestres / 18 meses
Número de Vagas: 40 vagas
Turno: Noturno
Modalidade: Subsequente





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito